Time não faz uma boa partida e soma um ponto, mas pode sair do G-4.
O Grêmio não conseguiu superar o CSA, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em Maceió. O jogo acabou 1 a 1, o Imortal somou um ponto e está com 22 pontos, ou seja, segue no G-4, porém depende de não vitórias do Sport e Tombense.
O tricolor volta a jogar na terça-feira e enfrentará o Londrina, às 19h, na Arena. Para a partida contra o CSA, Roger Machado mandou a campo: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira; Nicolas, Lucas Silva e Bitello; Janderson, Biel e Diego Souza.
Primeiro tempo: CSA marca um gol
O jogo começou marcado pelo equilíbrio e muita marcação, enquanto nada acontecia de muito relevante. O time da casa chegou aos 4 minutos com Osvaldo, que recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola não entrou.
A partida continuou com lances esporádicos e com muita retranca do Imortal. Por outro lado, o CSA tentava de tudo e abriu o placar com Geovane, que cabeceou no gol aos 12 da primeira etapa.
Lucas Silva foi quem chutou de fora da área e Marcelo Carné teve que trabalhar para evitar o gol. Aos 16, em outra boa jogada de Osvaldo, Gabriel Grando evitou o primeiro tento do rival.
Marcelo Carné fez uma bela defesa aos 22, quando Rodrigo Ferreira cruzou na cabeça de Diego Souza. O atacante cabeceou e o goleiro do CSA defendeu, a partida estava começando a ficar boa para o Grêmio.
O último lance de perigo do Imortal foi aos 39 e o responsável foi Rodrigo Ferreira, que trabalhou bem e chutou cruzado. No entanto, Marcelo Carné, outra vez, fez uma excelente defesa e fez o jogo seguir empatado.
Segundo tempo: Imortal empata
O Grêmio voltou a campo com uma modificação e contou com a entrada de Campaz, enquanto Natã saiu. O tricolor tratou logo de abrir o placar e Biel desceu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento, a bola desviou na zaga adversária e Janderson desviou para o fundo dos gols, empatando a partida.
O CSA teve chances em cobranças de escanteio, mas nada fizeram e o Biel teve a chance de virar o jogo. Porém, a zaga afastou aos 11 minutos e mostrou um Grêmio superior, mesmo sem conseguir virar a partida.
Marcelo Carné fez ainda uma boa defesa aos 19 minutos, em chute de Diego Souza. Roger Machado ainda tentou colocar Jhonata Varela e Sarará, entretanto, a equipe não conseguiu fazer o gol de virada.
Janderson tentou quase abrir o marcador, em jogada pela direita e boa finalização. O CSA ainda teve uma oportunidade, contudo a bola foi cortada e o jogo seguiu bom para o Grêmio, que quase virou.
Na última oportunidade do jogo do Grêmio, Diego Souza recebeu bom cruzamento da esquerda e o centroavante cabeceou para fora. O resultado não foi de todo ruim, porque um ponto fora de casa é aceitável.
