Apesar de jogar bem, partida em Porto Alegre tem grande impacto e elimina o Imortal.
O Flamengo eliminou o Grêmio na noite de ontem, por isso, está na final da Copa do Brasil de 2023. Em um jogo no Maracanã, que estava lotado, o Imortal fez um bom jogo, mas perdeu a classificação no primeiro jogo.
O Rubro-Negro carioca contou com gol de Arrascaeta, de pênalti, e boas defesas do seu goleiro para segurar a classificação. Pelo lado gremista, fica a sensação de que o time poderia mais na partida em Porto Alegre.
No Rio de Janeiro, o Grêmio foi superior, teve chance de abrir o marcador e, se tivesse feito o gol, com certeza o jogo seria outro. Pelo lado do Flamengo, fica a sensação de que o time está rachado e desunido.
Para essa partida Renato Portaluppi mandou a campo: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Ferreira; Luis Suárez.
Resta ao Imortal jogar contra o Santos, em Santos, no domingo às 16h, quando enfrenta uma equipe na zona do rebaixamento e sedenta por uma vitória. O jogo vale muito, pois o Grêmio é o terceiro e precisa se manter nessa posição.
Um fato curioso sobre a partida contra o Flamengo é que Suárez passou mais uma vez em branco. Se nos últimos jogos o time não criou tanto para o camisa 9, no jogo de ontem isso não aconteceu. Afinal, o atacante teve duas chances claríssimas, porém o centroavante parou em Matheus Cunha.
A seca do Pistolero já dura mais de um mês, já que o último gol se deu contra o Coritiba, no dia 25 de junho. Confira abaixo tudo o que aconteceu nesse jogo a partir de agora.
Primeira etapa: Grêmio joga bem e desperdiça oportunidade
O Grêmio precisava do resultado, tinha que jogar mais e começou o jogo em cima do Flamengo. O primeiro tempo foi muito disputado e o Imortal fez o goleiro gremista trabalhar bastante, embora o adversário não estivesse morto.
O Flamengo teve suas chances e assustou o Grêmio, no entanto as melhores chances foram para o Imortal. Bitello e Suárez foram os que tiveram as melhores chances, porém o goleiro rubro negro fechou o gol.
Rodrigo Ely também cabeceou por cima e desperdiçou uma excelente oportunidade. Como o Grêmio tinha mais volume, chegou perto de ir para o intervalo com o intervalo, mas isso não aconteceu, de fato.
Um detalhe sobre o Flamengo é que o time teve uma chance com Bruno Henrique no primeiro lance do jogo. Todavia, o atacante cabeceou na trave, demonstrando que o adversário não estava morto.
Arrascaeta também teve uma chance e parou em Gabriel Grando, Victor Hugo também desperdiçou uma oportunidade. Com o resultado garantido, restou ao Flamengo tocar a bola e levar a vantagem para o intervalo.
Segunda etapa: Grêmio joga até os 20 minutos e piora depois das alterações
O segundo tempo iniciou muito parecido com a primeira etapa, ou seja, o Grêmio em cima e o Flamengo se defendendo. O problema é que o gás gremista acabou logo e fez o adversário crescer nessa partida.
Aos 20 minutos, Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli começaram a mudar as suas equipes, com algumas alterações. Com isso, o comandante flamenguista acertou mais e fez a equipe melhorar jogo a jogo, controlando o Grêmio.
Arrascaeta abriu o marcador, outras chances foram perdidas e um detalhe curioso é que os flamenguistas não capricharam nas chances. O gol foi de pênalti, em um lance, depois de cobrança de escanteio, quando Léo Pereira cabeceou e Rodrigo Ely desviou de cabeça.
Após ter feito o gol, Luiz Araújo e Pedro tiveram novas oportunidades para ampliar o placar, porém não conseguiram. Em outras palavras, se o rubro-negro tivesse um pouco mais de cuidado ao finalizar, o placar tinha aumentado ainda mais.
Pel lado do Grêmio, as mudanças deixaram os times piores e o Grêmio diminuiu bastante o desempenho. Suárez teve duas chances, mas perdeu, mais um indício de que o jogador não está em uma boa fase.
Rodrigo Ely chegou a balançar as redes em posição de impedimento, no entanto, a meta de Matheus Cunha não foi vazada. Desse modo, a partida teve os seus números finais.
Renato Portaluppi elogia o time
O treinador do Grêmio falou no fim da partida o seguinte: “As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre.”
No prosseguimento da coletiva, Renato ainda disse: “Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil.”
Para finalizar, Portaluppi falou: “Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo.”
Jogo contra o Santos não é fácil
Embora pareça que a partida contra o Santos é fácil, porque o time de Vila Belmiro está mal na competição, a realidade é outra. Na verdade, a equipe vem de uma goleada sofrida contra o Fortaleza e precisa reagir na competição.
Aguirre, novo técnico do time, chegou e teve a sua primeira semana de trabalho e conta com a volta de Soteldo, um dos principais jogadores da equipe. Além disso, foi feita uma promoção para lotar o estádio, já que o time ficou vários meses sem jogar na Vila Belmiro.
Todos esses fatores fazem com que o jogo seja complicado, principalmente devido ao time de São Paulo precisar reagir. Com isso, espera-se que o time faça uma partida difícil e complique as coisas para o Grêmio.
Por tudo isso, percebe-se que o Grêmio deve jogar para valer, afinal só tem o Campeonato Brasileira pela frente. Portanto, é crucial que o time consiga reagir bem à eliminação e faça um jogo firme pela frente. Por fim, é justamente tudo isso que se espera da equipe e o time tem tudo para conseguir um resultado positivo.
