
Imortal sai na frente, toma o empate e guris evitam a derrota contra o São Luiz
O Grêmio abriu o placar, mas tomou a virada e empatou a partida contra o São Luiz. O primeiro gol foi marcado por Léo Pereira, porém Gustavo Xuxa empatou e Paulinho Santos virou, mas Léo Chú deu números finais à partida.
Em partida no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada do Gauchão. Logo na primeira etapa dois gols saíram e o jogo ficou empatado, com boas chances de gol e muita luta.
Na etapa final, Paulinho Santos colocou o São Luiz na frente e faltou pouco para o adversário sair com a vitória. Entretanto, Léo Chú empatou e decretou o placar final do jogo, não sem ter muitas críticas contra Alexandre Mendes.
O resultado fez o Grêmio ter 14 pontos e chegou à vice-liderança, uma campanha aceitável para um time que jogou 90% dos jogos com guris. Já o São Luiz tem 12 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Gaúcho.
Para essa partida, Alexandre Mendes mandou a campo essa escalação: Brenno, Victor Ferraz, Heitor, David Braz, Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Victor Bobsin, Everton, Leó Pereira e Elias.
É importante saber como foi a partida e abaixo veja a análise da Arena Gremista sobre essa partida.
Primeiro tempo: Times jogam forte fisicamente e sai um gol para cada lado
O jogo começou no melhor estilo Celso Roth: lançamento longo e briga pela segunda bola. Darlan era o grande responsável por esse tipo de jogada e fazia vários lançamentos, alguns certos e outros nem tanto.
Logo aos 10 minutos, o volante acionou Léo Pereira e restou ao jogador apenas tirar do goleiro para abrir o placar. Assim que a bola entrou, os jogadores homenagearam Ricardinho e no fim da análise vou contar o motivo.
Alguns minutos depois, o São Luiz começou a reagir e passou a tocar a bola, tentando de tudo para empatar. No entanto, faltava técnica e o jogo se tornou muito disputado fisicamente, porém faltou técnica para as duas equipes.
O São Luiz logo empatou a partida e foi uma boa jogada de Hugo Almeida, que escorou para Gustavo Xuxa. Restou ao jogador bater forte na bola e Brenno não conseguiu fazer nada, mérito total para Gustavo Xuxa.
O jogo seguiu muito disputado fisicamente e especialmente no meio-campo, por isso o estilo Celso Roth. Os donos da casa passaram a tentar atacar pelas laterais e a partida começou a se tornar perigosa para o Grêmio.
Lucas Carvalho passou a ser a principal arma pelo lado direito e criou excelentes chances para os donos da casa. Por outro lado, o Grêmio decidiu pressionar no fim da partida e contou com bons chutes de fora da área.
Elias e Lucas Silva foram os responsáveis pelos chutes, mas Renan Rocha espalmou as bolas e o primeiro tempo terminou assim. A etapa inicial não foi das melhores e demonstrou que o jogo estava pesado, até demais por sinal.
Segundo tempo: Tricolor quase perde para o time de Passo Fundo
O segundo tempo começou com muita briga e uma intensidade elevada, especialmente com os donos da casa. Parece que o São José estava jogando uma final e o Imortal parecia que jogava uma partida para cumprir tabela.
Lucas Carvalho e Ariel Marques quase abriram o placar com chutes que passaram perto do gol. Contudo, o mais interessante foram as jogadas e os tiros aconteceram dentro da área do Imortal, mostrando a fragilidade da zaga.
O Grêmio seguia falhando e aos 13 minutos, Gustavo Xuxa quase fez o terceiro da equipe. Porém, Brenno fez uma boa defesa e demonstrou a razão pela qual está sendo cogitado para ser o titular.
Alexandre Mendes mudou a equipe e o tricolor ganhou fôlego, mas seguia dependendo dos lances de Darlan. Em um dos lances, o jogador deixou Léo Chú na cara do gol e empatou o jogo em um chute rasteiro.
Brenno ainda salvou o Imortal numa excelente defesa logo após a bela cobrança de Gabriel Araújo. No fim do jogo, na chance final da partida, João Marcus teve a chance e estava sozinho, cabeceando sozinho para fora.
E assim a partida terminou: o Grêmio tomando pressão e o São Luiz quase tendo a vitória. Alexandre Mendes escalou o time errado, tentou consertar e faltou pouco para o Imortal perder o jogo para o time de Passo Fundo.
Próximos jogos
O Imortal volta a jogar no sábado pela nona rodada, às 22h15, contra o rival de Porto Alegre, na Arena. Já o São Luiz joga contra o São José no domingo, às 20h, no estádio Francisco Novelletto.
Homenagem especial para Ricardinho
Assim que Léo Pereira marcou o gol, ele e os companheiros resolveram homenagear o atacante Ricardinho. O motivo foi o falecimento do pai dele, que, infelizmente, foi uma vítima do Covid e acabou falecendo.
O atacante está liberado das atividades até sexta-feira e o pai dele era policial militar, falecendo aos 50 anos. A Arena Gremista deseja força e fé para os familiares, acima de qualquer outra coisa.
Imortal acertou com Thiago Santos e desistiu de Borré
O Grêmio acertou mais uma contratação para o ano, que é a segunda, já que a primeira foi o lateral direito Rafinha. O jogador foi o volante Thiago Santos e que vem do FC Dallas, dos Estados Unidos.
Segundo informações apuradas, o contrato será de três temporadas, mesmo com o Imortal ainda não confirmando o acerto. O clube já assinou os documentos e o jogador foi liberado pelo Dallas para viajar ao Brasil.
De acordo com informações publicadas pelo globoesporte.com e confirmadas pela nossa equipe, o valor pago passa de US$1 milhão. Esse valor é mais alto que o Dallas pagou quando contratou o jogador do Palmeiras.
Para encerrar outra especulação, o Imortal desistiu de Borré e o alto valor foi a razão. Todavia, pode ser apenas um blefe e a torcida sabe disso, porque com Rafinha aconteceu a mesma coisa e depois a contratação foi confirmada.
Comentários