×

Comentários

    SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

    FORGOT YOUR PASSWORD?

    FORGOT YOUR DETAILS?

    AAH, WAIT, I REMEMBER NOW!

    Arena Gremista

    Arena Gremista
    • SUPPORT
    • LOGIN
    • Home
    • posts
    • Gremio
    • Jean Pyerre desperdiça pênalti e Grêmio não vence o Coritiba
    março 8, 2021

    Jean Pyerre desperdiça pênalti e Grêmio não vence o Coritiba

    hunterarena
    segunda-feira, 01 fevereiro 2021 / Published in Gremio

    Jean Pyerre desperdiça pênalti e Grêmio não vence o Coritiba

    Em outra partida ruim, tricolor empata com o Goiás e se complica na briga pelo G-6, enquanto Jean Pyerre erra o pênalti.

    Renato escalou um time praticamente reserva e a escalação foi a seguinte:

    Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan e Thaciano; Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque.

    O Grêmio está empatando mais do que na era Tite e chegou ao seu 16° empate no campeonato brasileiro. Além disso, é a sexta partida sem vitória e sequência de derrotas foi encerrada, mas com um empate.

    Paulo Miranda foi o autor do gol aos 18 minutos da primeira etapa, porém o goleiro Wilson marcou no fim do segundo tempo. No entanto, Jean Pyerre teve a chance e acabou desperdiçando a oportunidade de fazer o gol.

    Com o resultado, o Imortal tem agora 52 pontos e possuí a mesma pontuação do que Palmeiras, porém está a seis pontos do São Paulo. Portanto, se a competição terminasse hoje, o Imortal jogaria a pré-libertadores.

    Se o Fluminense confirmar a vitória, o Imortal estará em sétimo lugar e a partida é contra uma das piores equipes, o Goiás. Vanderlei foi preservado, mas a equipe ainda teve vários desfalques e a lista não foi pequena.

    Kanneman e Matheus Henrique estavam suspensos, enquanto Geromel, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Maicon, Pepê, e Churín estavam com lesão. Apenas dois titulares estavam em campo: Jean Pyerre e Alisson.

    Primeiro tempo: ímpeto, luta e placar aberto no início

    Por ter objetivos bem diferentes no campeonato brasileiros, embora as equipes precisem gostar de três pontos, as equipes partiram pra cima. O Imortal apostou no jogo apoiado e o Coritiba saia nos contra-ataques rápidos.

    A primeira oportunidade foi dos paranaenses e foi em um chute de Neilton, que acabou não acertando o gol do Grêmio. O tricolor chegava com força pelo lado direito de ataque, especialmente nas escapadas de Alisson.

    Quando o cronometro marcava 18 minutos, Thaciano acertou um belo cruzamento nas costas da defesa adversária. Em seguida, o camisa 23 saiu na cara do gol e bateu por cima do goleiro do Coritiba

    No lance seguinte, Jean Pyerre sofreu falta na entrada da área e contou com uma bela cobrança. O camisa 10 do Grêmio colocou a bola na cabeça de Paulo Miranda e o zagueiro teve apenas trabalho de colocar para dentro da rede.

    Mesmo com esse tento, o Grêmio não parou de atacar o adversário e continuou com a pressão em cima do paranaense. Aos 24, Jean Pyerre fez uma bela dupla com Thaciano, que recebeu na área, e chegou para fora.

    O Imortal estava com o controle da partida e não sofria qualquer tipo de ameada pelo Coritiba. A busca do oponente pelo contra-ataque estava presente e sempre parava na defesa gremista muito bem postada.

    Assim que chegou aos 24 minutos, o Coritiba sofreu pela primeira vez e Sarrafiore acabou se sentindo mal com a temperatura da cidade. O jogador se sentiu mal e o escolhido foi Cerutti, fazendo a equipe ficar mais ofensiva.

    O Coritiba tentou dar bons ataques nos 15 minutos finais do primeiro tempo e Cerutti teve a oportunidade. Paulo Victor me teve deixar o gol para cortar uma bola e foi para longe, mas não acabava nisso.

    As tentativas seguiam e o tricolor sofria, porém logo retomou o controle do jogo e Ferreira teve a chance. Por se livrar de dois marcadores e arriscou de fora, a melhor oportunidade seria de Isaque, que chutou para fora.

    Segundo tempo: Jean Pyerre perde o pênalti

    O segundo tempo começou diferente e duas alterações aconteceram no adversário, Nathan Fogaça e Hugo Moura saiam, entrando Ricardo Oliveira e Rafinha, deixando a equipe ofensiva e assustando logo de cara com Neilton.

    As trocas surtiram logo efeito e o time paranaense teve muita posse de bola, especialmente nos primeiros minutos da atapa final. Aos cinco minutos, Matheus Galdezani pegou a sobra da bola e tentou chutar de fora da área, porém o chute saiu por cima de Paulo Victor.

    A primeira chance do Imortal aconteceu apenas aos 11 minutos e foi com Ferreira, que construiu a jogada pelo lado esquerdo. A bola foi enfiada para Cortez, cruzando na cabeça de Alisson e o camisa 23 cabeceou por cima.

    Logo no minuto seguinte, Thaciano recebeu um excelente passe pelo lado direito e tocou para dentro da área. Contudo, Alisson errou novamente e esse gol faria muita falta no final, não é mesmo!?

    Renato resolveu mudar a equipe, saíram Ferreira e Isaque, para a entrada de Everton e Luiz Fernando. Logo no primeiro lance dos dois em campo, Vanderson se soltou pela direita e tocou para Luiz Fernando, que errou o chute e Thaciano acabou chutando na trave.

    Na sequência do lance, especialmente aos 22 minutos, Rafinha puxou um excelente contra-ataque e fatiou a defesa do Grêmio. Darlan derrubou o jogador e o juiz marcou imediatamente o pênalti.

    Os jogadores tentaram fazer pressão no juiz, mas não surtiu efeito e o jogo ficou parado por vários minutos. Wilson pegou a bola e bateu, empatando a partida e mostrando que o Coritiba está vivo na disputa.

    O coxa seguiu atacando e de todas as formas possíveis, tendo aos 12 minutos outra oportunidade e Matheus Galdezani chuetou para fora. Para tentar buscar o empate, Renato resolveu mudar novamente a equipe.

    Guilherme Azevedo entrou no lugar de Vanderson e Alisson foi recuado para a lateral-direito, Pinares também entrou e foi no lugar de Darlan. As trocas surtiram efeito e deixaram o Imortal aberto, sofrendo com o contra-ataque.

    Thaciano, que havia recebido um cruzamento de Pinares, sofreu uma carga do defensor do Coritiba e foi dentro da área. O pênalti foi marcado para o Grêmio e todo mundo achou que sairia o outro gol da partida.

    Jean Pyerre ajeitou a bola e bateu a meia altura, porém o Goleiro Wilson fez a defesa e decretou o fim da partida. O Imortal empatou e volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Santos em casa e tem a obrigação de vencer.

    • Tweet

    What you can read next

    Grêmio vence São Luiz em jogo com portões fechados
    Grêmio vence o São Paulo no primeiro jogo da semifinal
    Com titulares preservados para a Final da Copa BR, Imortal goleia o Brasil de Pelotas

    Posts Recentes

    • Paulo Victor falhas duas vezes, Grêmio joga mal e Palmeiras é campeão da Copa do Brasil

      Em mais uma partida fraca do goleiro, Imortal n...
    • Com titulares preservados para a Final da Copa BR, Imortal goleia o Brasil de Pelotas

      Ferreira e Vanderson “se escalam” contra o Palm...
    • Grêmio joga mal, falha na defesa e perde o primeiro jogo da final

      Imortal não aproveita um homem a mais em campo ...
    • Em despedida do Brasileiro, Tricolor perde para o RB Bragantino

      Grêmio joga com time reserva, perde o adversári...
    • Imortal vence o Athetico e elimina as chances de o adversário chegar à Libertadores

      Em partida mediana, equipe de Renato Portaluppi...
    • Grêmio perde para o São Paulo e se afasta do G-4

      Diego Souza abre o placar, mas o Imortal vacila...
    • Grêmio joga a “pá de cal” no Botafogo, goleia e se consolida na briga pelo G-4

      Em ritmo de treino, Imortal goleia o Botafogo e...
    • Grêmio sofre o gol, abre vantagem e toma o empate no fim

      Em jogo no “padrão 2020/2021”, tricolor toma o ...
    • Grêmio toma virada, é goleado pelo Flamengo e dá adeus a briga pelo título

      Em partida válida pela 32° rodada, Grêmio saí n...
    • Grêmio perde o Grenal e Renato ameaça jogar o resto do campeonato com o Sub-23

      Imortal joga mal e sofre o gol do fim do jogo, ...
    • Grêmio empata o Atlético Mineiro, em partida complicada, e fica distante da briga pelo título

      Em jogo de dois times que jogam para frente, as...
    • Grêmio empata com o Palmeiras, em prévia da final, e mostra que tem como vencer

      Em prévia da final, Grêmio empata com o Palmeir...
    • Grêmio empata com o Fortaleza em partida fraca tecnicamente

      Em partida fraca, Fortaleza segura o Grêmio, e ...
    • Grêmio vence o Bahia e se consolida na briga pela vaga na Libertadores

      Em bom jogo, Imortal vence o Bahia e mostra que...
    • Grêmio segura o adversário e passa para a final da Copa do Brasil

      Tricolor consegue segurar o empate, supera a po...
    • Grêmio vence o Atlético Goianiense e se consolida na tabela

      Imortal vence o Atlético-Go e consegue agradar ...
    Carregando ...