O jogo transcorria bem, mas o final ofereceu quase um espetáculo de MMA
Resumo: MMA no fim, mas o jogo teve bons momentos
No jogo 424, realizado na Arena, como o primeiro da Libertadores teve um empate e o resultado já aconteceu por 134 vezes. A partida, em si, foi boa e contou com bons lances, mas no final teve uma briga terrível.
A confusão foi generalizada e acabou deixando o jogo marcado, a briga foi entre os jogadores na etapa final. Por mais que alguns nomes não tenham participado, a realidade é que grande parte participou e foi uma cena feia.
As confusões foram generalizadas entre todos os jogadores e aconteceu nos minutos finais, manchando a partida. Para que você tenha uma noção, a partida deve quatro expulsos para cada lado e outro mereciam a expulsão.
O empate acabou sendo justo para os lados e o jogo válido pela Libertadores, deixou as equipes na liderança. O time de vermelho tem um saldo de gols melhor, porém o Grêmio tem total condição de tirar essa diferença.
Brigas, confusões e expulsões
Foram 85 minutos de um Grenal com boas chances para os lados, embora o empate estivesse no placar. Por outro lado, aos 40 do segundo tempo, após uma dividida, Moisés e Pepê começaram a trocar farpas na partida.
Essa foi apenas a fagulha e nos próximos minutos algo ruim aconteceria, não sendo algo ligado ao futebol. Nem o torcedor mais pessimista no estádio, teria condição de perceber que o jogo iria caminhar para esse lado.
A confusão se tornou generalizada, entre os jogadores das duas equipes, incluindo golpes de MMA. Sim, socos, empurrões e chutes aconteceram, embora não fosse todos, a verdade é que foi bem complicado.
Esse foi um péssimo exemplo para os mais de 53 mil torcedores e todos que estavam presentes poderiam ter piorado a situação. Ainda bem que esse fato não aconteceu e a torcida deu exemplo para os jogadores em campo.
Resta citar que os técnicos Eduardo Coudet e Renato Gaúcho estavam presentes dentro de campo. A confusão não foi impedida e até os técnicos acabaram tentando separar, mas não conseguiram esse fato.
O árbitro Fernando Rapalini acabou observando tudo de longe, marcou os brigões e aplicou o vermelho para oito jogadores. Não dá para citar todos em apenas uma lista e a seguir veja os expulsos para cada lado:
- Grêmio– Luciano, Caio Henrique, Paulo Miranda e Pepê;
- Inter– Moisés, Cuesta, Edenílson e Praxedes.
Cenas terríveis e por mais que as pessoas afirmem “que o futebol raiz respire”, a verdade é que foi feio. Sendo assim, é muito melhor que os jogadores tenham aprendido com esse exemplo e não façam isso de novo.
Como fica?
Dentro do Grupo E, as equipes conseguem se manter nas suas colocações presentes na tabela. O Grêmio é o segundo colocado e está em segundo, atrás da equipe de vermelho, com os mesmos quatro pontos.
A diferença entre ambos é apenas um único gol, portanto, o Imortal tem condição de tirar já na próxima partida. Inclusive, Renato deve usar o tempo disponível para treinar a equipe e melhorar o poderio ofensivo ainda mais.
Primeiro tempo
Sobrou muita vontade e faltou futebol, já que existiu muita marcação e bate-boca, porém muito pouco “jogo jogado”. O Grêmio começou em cima e quase marcou o placar, mas o goleiro adversário foi muito exigido.
Geromel, que era dúvida para a partida, usou a cabeça e cabeceou forte no canto, porém lomba fez a defesa. Alguns centímetros ao lado poderiam fazer o gol sair, mas o goleiro do Inter estava em uma noite inspirada.
Logo após esse lance, o Imortal pouco criou e o Inter respondeu, fazendo com que Vanderlei precisasse fazer uma grande defesa. Em seguida, os times tiveram muita dificuldade para criar e o jogo transcorria no “perde-ganha”.
Boschillia poderia fazer o Inter virar o intervalo na frente e teve a chance, pois entrou livre na área. Vanderlei cresceu na frente dele e fez o jogador colorado errar o alvo, fazendo o primeiro tempo terminasse no 0 a 0.
Segundo tempo
A parte final foi muito diferente e as equipes voltaram para “matar ou morrer”, bom sentido, é claro. Jean Pyerre entrou no lugar de Maicon, afinal o volante saiu lesionado e seu substituto deu o cartão de visitas.
O menino deu um chute forte de fora da área e obrigou Lomba a trabalhar, isso aos 18 minutos. Parecia que seria questão de tempo para o Imortal abrir o placar e jogar pelo contra-ataque, mas não aconteceu isso.
Edeníson respondeu e acertou a trave de Vanderlei, que nada pode fazer para defender o chute. Boschilia também teve a sua chance e acertou a mesma trave, fazendo com que os gremistas quase morressem do coração.
As equipes começaram a intensificar o ritmo da partida, até que Luciano teve a chance e poderia fazer o gol. No entanto, resolveu encobrir o goleiro e errou o alvo, fazendo com que o 0 a 0 persistisse.
Aí é que a partida começou a ficar feia e virou briga, porque aos 40 minutos, a ‘porrada’ começou a comer solta. Oito expulsos, mas Lucas Silva ainda teve outra chance e acertou o travessão, na área, bem nos acréscimos.
Libertadores suspensa
Esse foi a última partida dessa fase de grupos da Libertadores, pelo menos até esse momento. Inclusive, a Conmebol resolveu suspender as partidas e justificativa é simples: conter e pandemia de coronavírus. Dessa forma, não há nenhuma posição sobre quando ocorrerão as próximas partidas.
Agenda
Pela libertadores, ainda não tem nada confirmado sobre a realização da 3° partida da fase de grupos. Segundo a própria Conmebol, a rodada está suspensa e a Libertadores também, devido a pandemia de coronavírus.
Para o Imortal, a próxima partida é conta o São Luiz e será na Arena, não se sabe se com portões fechados ou não. Fato é que a pandemia precisa ser combatida e de nada adianta abrir exceções para os eventos esportivos. Por esse motivo, resta apenas esperar e ver o que irá acontecer.
Comentários