×

Comentários

    SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

    FORGOT YOUR PASSWORD?

    FORGOT YOUR DETAILS?

    AAH, WAIT, I REMEMBER NOW!

    Arena Gremista

    Arena Gremista
    • SUPPORT
    • LOGIN
    • Home
    • posts
    • Gremio
    • Grêmio vence América de Cali
    janeiro 18, 2021

    Grêmio vence América de Cali

    hunterarena
    sábado, 21 março 2020 / Published in Gremio

    Grêmio vence América de Cali

    Adivinha quem está de volta na praça: Grêmio, o estilo copeiro e a raça.

    Resumo: Espírito Copeiro voltou

    O Grêmio é o Imortal e mostrou que, embora o baque contra o Flamengo tenha sido grande, o time ainda tem muito espirito copeiro. Nas últimas três edições da Libertadores, o tricolor sempre ficou entre os quatro melhores.

    A vitória veio em boa hora e aconteceu na estreia da edição 2020, portanto, traz tranquilidade ao time. O adversário era colombiano e o estádio Pascual Guerrero estava lotado, mas o time gaúcho soube suportar a pressão.

    O placar foi um delicioso 2 a 0 e o Grupo E tem o Grêmio bem colocado, porém o jogo foi complicado. Cada gol aconteceu em um tempo, Victor Ferraz marcou nos primeiros 45 minutos e Matheus Henrique na segunda etapa.

    Como fica?

    O Imortal tem três pontos e é a mesma pontuação que o líder Inter, ou seja, o resultado faz do Grenal um jogo ainda mais importante. Por outro lado, o América de Cali é o terceiro colocado e fica à frente da Universidad Católica.

    Esse é um dos grupos mais complicados, porém é provável que o Grêmio se classifique e o “time de vermelho” também”. Resta apenas esperar e a tendência natural é realmente curtir os momentos que esse grupo traz.

    Agenda

    A próxima partida vai marcar a colocação que cada time ficará, porque o Grêmio enfrenta o Inter. A outra partida do grupo, faz com que a Universidad Católica receba o América de Cali e o jogo acontece no Chile.

    O Grêmio faz o histórico Grenal e recebe o Inter na Arena, em uma partida que tem tudo para ser única. Antes disso, o Imortal joga o Gauchão e viaja até Pelotas, enfrentando o Pelotas no estádio Boca do Lobo.

    Renato Portaluppi ainda não deu mostras se usará o time titular ou reserva, mas é provável que poupe os principais jogadores. Afinal, perder o Grenal seria muito complicado e por isso que o time deve ser alternativo.

    Jeito copeiro

    O esquema com três volantes foi mantido e Caio Henrique, conforme todos já imaginavam, entrou na vaga de Cortez pela esquerda. Essa mudança, em resumo, fez com que o time ganhasse ficasse mais equilibrado e dinâmico.

    O grande segredo do Grêmio foi o toque de bola e irritou o adversário, especialmente os torcedores do América. Aliás, essa foi a primeira participação após 11 anos e por isso é que a partida tinha um sabor especial.

    O Imortal, como a sua história mostra, é um time que sabe sofrer e esse sofrimento foi bem diferente. Se antes era chutão e gol de bola parada, Renato sabe fazer o time tocar a bola e essa foi a dinâmica da partida.

    O primeiro gol nasce de uma cobrança de falta e Lucas Silva bate, a bola sobra para Victor Ferraz e o gol saí. Inclusive, o lateral gremista estava impedido e o placar foi inaugurado aos 15 minutos do primeiro tempo.

    A pressão foi segurada no restante do primeiro tempo e teve direito até a bola na trave. O Tricolor fez valer o seu estilo copeiro e contou com um golaço de Matheus Henrique, em um chute de fora da área.

    Apreensão com Geromel

    Pedro Geromel teve uma suspeita de lesão e infelizmente saiu da partida, precisamente aos 34 minutos do segundo tempo. A noite não foi perfeita por isso e traz muita apreensão, porque esse é o melhor zagueiro do Brasil.

    O defender saiu no gramado e sentiu dores na virilha esquerda, o que causa preocupação para todos. Paulo Miranda entrou e manteve o rendimento, pois o cenário era o mesmo e basicamente era se defender.

    Sobre Geromel, vale destacar que ele voltou recentemente de cirurgia no joelho direito e sentiu logo na segunda partida. Resta apenas esperar e torcer para que não seja nada grave, pois o time precisa dele para o resto do ano.

    Primeiro tempo

    O time gremista é experiente na Libertadores, afinal são três títulos e o último foi em 2017. Essa equipe mesmo, conta com vários remanescentes daquele time campeão e estão acostumados com a Libertadores.

    O primeiro tempo se resumiu ao toque de bola. Pois é, o relógio andou para frente e o Grêmio parecia o tike-taka do Barcelona de Guardiola. Aliás, ele pode até ser o melhor técnico, mas não jogou mais do que Renato, certo?

    Aos 14, Cebolinha sofreu uma falta e Lucas Silva cobrou, a bola bate na barreira e toca em Diego Souza, que estava impedido. Em seguida, sobra para Victor Ferraz e o lateral só desloca o goleiro, fazendo o primeiro gol.

    Renato, malandramente, pediu para o seu time deixar o jogo morno e ter a posse de bola sem agressividade. O adversário fez o mesmo e o primeiro tempo era tranquilo, até os últimos minutos e aí o América cresceu.

    Tiro, porrada e bomba, mas Sierra ganhou todas as bolas aéreas da defesa e sorte do Grêmio que ele não Jardel. Além disso, Vanderlei lembrou os tempos de Santos e fez defesas impossíveis, auxiliando o Imortal.

    Pisano então resolveu incorporar Paulo Nunes, o diabo loiro, e driblou dois, chutou, Vanderlei não alcançou e a bola bateu na trave. Deus pode até não ser gremista, mas a chance de torcer para o América inexiste.

    Segundo tempo

    Renato não lê o futuro, mas melhorou o time com a entrada de Thaciano e o time chegou ao segundo gol aos quatro minutos. Matheus Henrique clareou e mandou uma bomba, Chaux tentou e não defendeu. Gol do Grêmio!

    Esse era o balde de água fria no América e daí para frente foi simples, placar de 2 a 0 e o time recuou. Deu a bola ao adversário e jogou pelo contra-ataque, embora não sofresse tantos ameaços assim.

    Ainda teve uma chance de marcar e foi aos 25, quando Diego Souza escapou e deu para Everton invadir a área. Cebolinha foi travado e o jogo seguia sem emoções, pois o América não tinha forças e o Grêmio esperava o apito final.

    • Tweet

    What you can read next

    Dia de jogo
    Grêmio empata com o Goiás
    Resumo: Jogo pragmático, mas o que importa é a vitória, e ela veio
    Grêmio vence o Goias

    Posts Recentes

    • Grêmio empata com o Goiás

      Imortal não joga bem, desperdiça uma oportunida...
    • Grêmio empata com o Santos pela Libertadores

      Em jogo válido pelas quartas de final da Libert...
    • Grêmio goleia o Vasco

      Na 24° rodada do Brasileirão, Grêmio amassa o V...
    • Resumo: Jogo tranquilo, mas sempre com aquela pegada a Libertadores

      Grêmio Elimina o Guaraní

      Em um jogo válido pelas Oitavas-de-final da Lib...
    • Resumo: Jogo pragmático, mas o que importa é a vitória, e ela veio

      Grêmio vence o Goias

      Em partida atrasada da 6° rodada, Imortal vence...
    • Grêmio vence São Luiz em jogo com portões fechados

      Jogadores pediram a suspensão do Gaúchão e por ...
    • Grêmio empata com o Inter, em um grenal que parecia MMA

      O jogo transcorria bem, mas o final ofereceu qu...
    • Grêmio vence Pelotas, mesmo com reservas

      Renato poupa o time e se prepara o Grenal, pois...
    • Grêmio vence o Juventude (sem novidades)

      É, aquele clássico Old School, embora sem graça...
    • Grêmio perde para o Real Madrid

      A Arena Gremista mostra as razões que fizeram o...
    • Grêmio x Real Madrid

      A Arena Gremista faz uma análise sobre o jogo m...
    • Grêmio vence o Pachuca

      A Arena Gremista te mostra tudo o que aconteceu...
    • Grêmio x Pachuca

      Grêmio x Pachuca A Arena Gremista faz uma análi...
    • Grêmio vence Lanús em um jogo inteligente e bate tricampeão da Libertadores

      A Arena Gremista mostra todos os detalhes da pa...
    • Grêmio x Lanús

      A Arena Gremista faz uma análise sobre o jogo m...
    • Grêmio empata com o Atlético Go

      A Arena Gremista faz uma análise sobre o que ro...
    Carregando ...