
Grêmio x Pachuca
A Arena Gremista faz uma análise sobre a semifinal do mundial de clubes
A Arena Gremista te convida a saber tudo sobre o a partida entre Grêmio contra o Pachuca. Trata-se de um grande jogo e principalmente de uma partida que será muito difícil. Não adianta achar que se tratará de um adversário fácil, porque o time mexicano é muito e concentra o seu jogo no meia japonês Honda.
É necessário destacar também que o Grêmio não contará com Arthur e essa ausência poderá ser bem sentida. Já que o volante tem jogado muito e se tornado uma referência para a equipe. Porém, o substituto precisará entrar muito bem preparado para ajudar o Imortal a conseguir a vitória e a ida para a final.
Outro ponto que precisará ser considerado também é a solidez defensiva do Imortal. Chegou o momento de tomar poucos gols e assim aumentar a chance de vitória, pois o ataque é bom. Luan, Fernandinho e Barrios precisaram estar sintonizados para que seja possível conseguir a vitória, já que são essenciais.
A Arena Gremista irá embarcar e passará a você todas as informações sobre o jogo. Trata-se de um grande jogo e será necessária muita atenção, porque uma vitória será muito importante. Nada melhor do que partir direto ao assunto e mostrar tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Pachuca.
Grêmio
Passado a fez da Libertadores e todo aquele momento que foi mágico é a hora da verdade. Porque, trata-se do jogo mais importante do ano e poderá significar jogar contra o Real Madrid. Obviamente que a equipe de Madrid não perderá a sua semifinal e por estar razão é necessário já se preparar para o melhor possível.
O Imortal tem problemas para a partida e o principal sem dúvidas é a ausência de Arthur. Trata-se de um jogador que consegue ser completo em todos os requisitos e por isto fará muita falta. Renato deve escalar Michel que é um jogador mais defensivo e isto pode prejudicar um pouco a equipe, o que é sempre ruim.
A Arena Gremista obteve informações e a escalação do Imortal será: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. O esquema tático será um 4-5-1 talvez variando para um 4-3-3 dependendo da situação que a partida pedir.
É essencial destacar também que a transição do Grêmio será um ponto preocupante na partida. Uma vez que Arthur pega a bola e já passa, portanto, não fica prendendo o jogo. Já Michel não tem essa característica e este ponto será algo a ser pensado, talvez Ramiro precise recuar um pouco mais e ajudar nisto.
O trio ataque precisará estar muito bem entrosado. Luan, Fernandinho e Barrios precisarão estar ligados e muito bem na partida, porque será necessário. Dependendo da situação o jogo aéreo precisará ser uma arma, tanto Luan quanto Fernandinho podem cruzar e Barrios cabecear.
Por fim, também a Arena Gremista acredita que Renato Portaluppi deve ter armado algo para travar o time adversário e conseguir a vitória. Quem o conhece sabe que ele irá fazer de tudo para trazer a vitória para o Imortal.
Pachuca
O time mexicano vem para a partida como franco atirador, ou seja, sabe que não tem nada a perder. A equipe é boa e concentra o seu jogo no ótimo meia japonês Honda. Trata-se de um jogador que tem uma bola parada muito, chuta bem, tem bom passe e um ótimo drible, além de ter tido uma passagem longa pelo Milan.
Sendo assim, é um cara que joga flutuando no meio campo sempre entre os volantes e zagueiros. É um jogador que Jaílson e Michel precisarão marcar muito bem, porque poderá complicar. Outro jogador da equipe que tem qualidade é o seu goleiro que apesar de baixo, consegue fazer defesas difíceis e merece atenção.
A Arena Gremista obteve informações e a escalação da equipe será: Óscar Pérez, Raúl López, Robert Herrera Óscar Murrilo e Emmanuel García; Jorge Hernández, Urretaviscaya, Honda, Guzmán e Erick Sánchez; Franco Jara. O esquema tático é aquele clássico 4-5-1 com uma retranca mais organizada.
Provavelmente o bom time mexicano deverá jogar no contra-ataque e se fechará para não levar gols. Portanto, o Imortal precisará ter paciência, adiantar as linhas e jogar no erro do adversário. Depois disto tudo é provável que o Pachuca tente uma ou outra jogada para o fim da partida, porque esse será o plano deles.
O Imortal precisa tomar cuidado com as faltas próximas a área e também as laterais. Uma vez que Honda tem um excelente aproveitamento e poderá complicar as coisas para o Grêmio. O Pachuca concentra o seu jogo em cima do meia japonês e este ponto merece ser sempre neutralizado.
O jogo
A Arena Gremista acredita que será uma partida de ataque contra defesa, com o Imortal em cima o Pachuca se defendendo. O campeonato mexicano é fraco e o campeonato da Concacaf também. Portanto, o Imortal larga em vantagem e precisará apenas manter o seu nível de concentração bem alto e assim vencer.
De maneira geral, a ideia do Grêmio é apostar em chutes de longa distância, pois o goleiro adversário é baixo. Jogadores como Edilson, Ramiro, Luan e Fernandinho podem ser armas eficazes para o Santos. É essencial ter esse cuidado e buscar assim a vitória, porque existe sim margem para conseguir vence-los.
Outra questão essencial é buscar uma solidez defensiva, ou seja, não levar gols e a razão é simples. Se o Imortal não tomar nenhum gol, a chance de fazer um ou até mais gols é muito maior. Este ponto é o principal e poderá fazer a diferença para o Grêmio, porque o ataque é muito bom e conseguirá balançar as redes.
A Arena Gremista crê que a chave também passará pela tranquilidade e os jogadores sabem disso. Uma coisa é sair de férias como campeão mundial e ter isto no currículo. Outra completamente diferente é não ter esse título e talvez nunca mais ter essa oportunidade.
É o momento de ir para cima, unir forças e buscar a vitória, porque só isso é o que importa de verdade.
Comentários