×

Comentários

    SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

    FORGOT YOUR PASSWORD?

    FORGOT YOUR DETAILS?

    AAH, WAIT, I REMEMBER NOW!

    Arena Gremista

    Arena Gremista
    • SUPPORT
    • LOGIN
    • Home
    • posts
    • Acontece
    • Grêmio de 1995
    janeiro 22, 2021

    Grêmio de 1995

    hunterarena
    quinta-feira, 12 outubro 2017 / Published in Acontece

    Grêmio de 1995


    Grêmio de 1995
    Uma análise de como aquele time marcou uma época e ficou marcado como o esquadrão tricolor.
    O ano era 1995 e o Grêmio barbarizou o Brasil todo ao vencer a Libertadores com um time raçudo. Porém, com muita técnica também e isso terminou fazendo com que tudo fosse possível. Hoje a Arena Gremista falara mais sobre isso e te convida a seguir por aqui.
    Precisamos destacar vários jogadores daquela época que marcaram história, seja os veteranos como Dinho, Adilson e Luiz Carlos Goiano, até apostas como Carlos Miguel e Emerson.
    Todos tinham a sua importância e Felipão fazia um trabalho excelente a frente da equipe. Nós podemos acessar vídeos de jogos e ver como aquele time era moderno, já que ataca bem e defendia melhor ainda.
    O goleiro então era o inesquecível Danrlei, que vestia a camisa do Grêmio e fazia defesas impossíveis. Do outro lado, temos que destacar o excelente Jardel, centroavante dos gols de cabeça e que nos ajudou muito.
    E a Arena Gremista lembra também com saudade de Paulo Nunes, o diabo loiro. Jogador rápido, técnico e que cruzava para que Jardel fizesse os seus gols de cabeça.
    As laterais tinham o esforçado Roger Machado e o técnico Arce, jogadores que se completavam. Na realidade, o time jogava muito pelo jogo aéreo e por isso é que bateu campeão.
    Devemos destacar por fim, o icônico Felipão que era um copeiro de marca maior e por isso fez tanto. Uma libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil, com um time de investimento bem menor que os demais. Temos que relembrar também do jogo contra o Ajax, porém aquela partida não tinha como ganhar.
    Vamos embarcar numa viagem ao meio dos anos 90 e relembrar de um dos melhores times. Vamos lá, porque devemos sempre considerar a história, já que também faz parte.

    Como a equipe jogava?
    A Arena Gremista pesquisou e viu que aquele time jogava num clássico 4-4-2 com um forte sistema defensivo. Era muito difícil furar aquela defesa, com um meio campo forte e um ataque matador.
    Felipão sempre priorizou a defesa e fez com que o ataque ficasse em segundo plano. Porém, nesse time isso tinha uma razão, a dupla de ataque era muito entrosada. Jardel e Paulo Nunes se completavam, porque o Diabo Loiro era rápido e Jardel era matador.
    O meio-campo tinha Dinho (do pescoço para baixo é canela) e Luiz Carlos Goiano que as vezes se aventurava ao ataque. Na dupla de meias Arílson e Carlos Miguel, jogadores que apesar de marcarem também tinham muita técnica.
    A Arena Gremista informa que o time sabia se defender como poucos e atava no momento certo. Não podemos esquecer das laterais, já que Arce tinha um bom toque na bola e Roger Machado era muito esforçado, o que acaba fazendo com que ambos se completassem.

    Defesa
    Como dito anteriormente, a defesa era muito boa e segura, Adilson e Rivarola se completavam. Enquanto Rivarola era aquele zagueiro clássico de muita marcação e pouca técnica. Do outro lado tínhamos Adilson Batista, um zagueiro mais técnico e que sabia como jogar.
    No gol a Arena Gremista lembra com saudades de Danrlei, um grande goleiro e um cara que amava o manto gremista. Quantas defesas impossíveis e também várias confusões, porém ele era muito bom no Gol.
    Arce foi um dos melhores laterais direitos da história do futebol mundial, jogador de muita qualidade no passe. Deu várias assistências para Jardel e do outro lado tínhamos Roger Machado, que era um lateral marcador e com alguma técnica.

    Meio-Campo
    Chegamos a chave daquele time e isso passa por Dinho, que era um grande primeiro volante. Jogador de muita raça e de confiança, do pescoço para baixo era canela. Quantos desarmes, carrinhos perfeitos e Dinho tinha um bom passe. Já Luiz Carlos Goiano era um bom volante, porém nada demais para a época.
    Em relação aos meias armadores, tínhamos o esforçado Areílson e a promessa Carlos Miguel. Ambos sabiam marcar e também atacar, tinham técnica e completavam aquele time. Vale ressaltar que Emerson as vezes aparecia como titular também, depois virou até um jogador que jogou em duas Copas do Mundo.

    Ataque
    Jardel e Diabo loiro, que saudade a Arena Gremista tem dessa época e como ambos se completavam. Se Paulo Nunes era rápido, driblador e irreverente, do outro lado Jardel era o oposto. Jogador de área, bom no jogo aéreo e sempre um cara quietão.
    Vale destacar também que ambos se entendiam bem com as tabelas, na realidade isso era o principal. Porque, todos os times em que Felipão treinou, sempre tiveram centroavante que soubesse cabecear. O Palmeiras dele era Oséas e até em 2012 ele venceu uma Copa do Brasil com Betinho de camisa 9.
    Porém, Jardel era muito mais do que aquilo e a Arena Gremista sabe muito bem disso. Porque, ele também fazia seus gols com os pés, porém de cabeça ele era imbatível. A única pena foi que depois do Grêmio, infelizmente ele nunca mais foi o mesmo.

    Felipão
    A Arena Gremista precisa destacar que trabalho de Felipão, montou um time bom e barato. Deu resultado, a equipe conseguiu ótimos resultados e uma Libertadores de uma maneira inesquecível. O grande mérito de Felipão foi sempre não inventar, o que é bom.
    Se técnicos como Tite, Luxemburgo e Tele Santana faziam ou ainda fazem os seus times jogarem bem. Felipão, era justamente o oposto disso, as suas equipes eram feitas para serem campeãs. Naquele tempo buscar Jardel, Paulo Nunes, Arce e Rivarola era loucura.
    Porém, Felipão topou e essa equipe bateu campeã, mesmo sendo com gols de cabeça ou sem o futebol arte. Até porque, o que vale é ser campeão e não dar espetáculo.
    Quando lembramos daquela Libertadores, ninguém lembra do Palmeiras que jogava bonito de Luxemburgo. Lembram do Grêmio de Felipão, porque foi campeão.
    É meus amigos a Arena Gremista fez uma verdadeira viagem hoje e por isso foi muito bom. O pessoal mais novo, vale muito puxar vídeos no YouTube e ver um pouco sobre a história do clube.

    • Tweet
    Tagged under: futebol, gremio, grenal, porto alegre

    What you can read next

    Grêmio e Botafogo
    Chegou a hora da verdade
    Estadio lotado

    Posts Recentes

    • Grêmio segura o adversário e passa para a final da Copa do Brasil

      Tricolor consegue segurar o empate, supera a po...
    • Grêmio vence o Atlético Goianiense e se consolida na tabela

      Imortal vence o Atlético-Go e consegue agradar ...
    • Grêmio vence o São Paulo no primeiro jogo da semifinal

      O torcedor do Grêmio não tem dúvida e sabe bem ...
    • Grêmio Empata com o Sport na Ilha do Retiro

      Em jogo válido pelo Brasileirão, Grêmio sofre n...
    • Grêmio é goleado pelo Santos e está eliminado da Libertadores

      O jogo prometia e trazia duas equipes que costu...
    • Grêmio empata com o Goiás

      Imortal não joga bem, desperdiça uma oportunida...
    • Grêmio empata com o Santos pela Libertadores

      Em jogo válido pelas quartas de final da Libert...
    • Grêmio goleia o Vasco

      Na 24° rodada do Brasileirão, Grêmio amassa o V...
    • Resumo: Jogo tranquilo, mas sempre com aquela pegada a Libertadores

      Grêmio Elimina o Guaraní

      Em um jogo válido pelas Oitavas-de-final da Lib...
    • Resumo: Jogo pragmático, mas o que importa é a vitória, e ela veio

      Grêmio vence o Goias

      Em partida atrasada da 6° rodada, Imortal vence...
    • Grêmio vence São Luiz em jogo com portões fechados

      Jogadores pediram a suspensão do Gaúchão e por ...
    • Grêmio empata com o Inter, em um grenal que parecia MMA

      O jogo transcorria bem, mas o final ofereceu qu...
    • Grêmio vence Pelotas, mesmo com reservas

      Renato poupa o time e se prepara o Grenal, pois...
    • Grêmio vence América de Cali

      Adivinha quem está de volta na praça: Grêmio, o...
    • Grêmio vence o Juventude (sem novidades)

      É, aquele clássico Old School, embora sem graça...
    • Grêmio perde para o Real Madrid

      A Arena Gremista mostra as razões que fizeram o...
    Carregando ...