Imortal joga mal e sofre o gol do fim do jogo, perdendo para o adversário por 2 a 1
Se o jogo pudesse ser explicado em uma palavra, com certeza seria “reviravolta”. O Grêmio estava a frente até os 44 do segundo tempo e o gol foi de Jean Pyerre, voltando a briga pelo título e aí tudo deu errado.
Cuesta cruzou despretensiosamente e achou a cabeça de Abel Hernández, igualando o placar. Aos 50, em uma bola cruzada na área, a bola explodiu na mão de Kanneman e era a “pá de cal”, porque o pênalti foi marcado.
Edenilson bateu com calma, virou o jogo e vibrou muito, porque era a primeira vitória em muitas partidas. O Inter virou líder do campeonato e conseguiu quebrar a sequência de 11 jogos sem vencer.
A distância para o segundo foi aumentada e Abel Braga mostrou que ainda tem muita carreira pela frente. Renato ainda ficou bravo, reclamou e ameaçou jogar com a equipe Sub-23, já que não gostaram da arbitragem.
A Arena Gremista faz aquela análise parcial, mas sincera e não tem jeito: o Grêmio perdeu o jogo. Confira a seguir como forma os dois tempos e veja mais informações sobre a partida, que não foi nada positiva para o Santos.
Primeiro tempo: Geromel se machuca e nada demais acontece
O adversário começou o jogo marcando em cima e adiantou as linhas, obrigando o Grêmio a dar chutão. Foram várias vezes em que os zagueiros confirmaram o ditado “bola pro mato, porque é jogo de campeonato”.
Aos 2 minutos, o primeiro ameaço e foi do Inter, pois Yuri Alberto ganhou de Geromel e escorou para Dourado. O jogador serviu Praxedes e o jogador bateu forte, porém, Vanderlei, muito bem posicionado, fez a defesa.
O lance dava uma noção de que a partida seria diferente e poderia ser um jogo de elevada qualidade técnica. Entretanto, não foi o que o aconteceu e estava quente, mas faltou mesmo foi habilidade por parte dos jogadores.
O panorama foi esse por 10 minutos e as equipes iriam sucumbir apenas ao calor, porque era forte. Além disso, houve muita tensão natural do Gre-Nal e impediram a naturalidade e também a intensidade do jogo.
Alguns lances estranhos aconteceram e o pior foi de Vanderlei, que cobrou muito mal o tio de meta. Em seguida, coube a Geromel dividir com Yuri Alberto e acabar cedendo o escanteio para a equipe adversária.
Ainda teve o passe errado de Lucas Ribeiro e o jogador estava cercado por outros colorados. Luiz Flávio de Oliveira, juiz da partida, cedeu tempo técnico para os jogadores e a hidratação aconteceu aos 24 minutos.
A ideia de reduzir o desgaste foi muito boa e fez com que as equipes pudessem descansar um pouquinho. Na volta, o Inter chegou de novo e quase marcou o gol em boa trama de Ednilson e Yuri Alberto.
O volante adversário avançou pela direita e contou com a abertura de espaço, que foi feita pelo atacante. Yuri Alberto recebeu, virou em cima de Geromel e saiu na cara do gol, mas Geromel se recuperou e cortou a bola.
O Imortal não se achava em campo e o Inter quase empatou aos 34 minutos, quando Matheus Henrique não alcançou um passe. Logo após, Edenilson fez o domínio e achou Praxedes no meio da defesa, porém o gol não saiu.
A bola acabou escapando e foi nos pés de Yuri Alberto e acabou finalizando, mas a bola raspou em Vanderlei e acabou explodiu no travessão.
Geromel proporcionou um lance bem triste e mesmo com a bola recuperada na direita, especialmente na hora de aterrissar, sentiu dores no tornozelo esquerdo e acabou caindo, chorando e foi retirado pela maca. Rodrigues foi chamado.
Segundo tempo: Grêmio estava com a vitória até o finzinho da partida, quando perdeu o jogo
Se o primeiro tempo começou sem tantas oportunidades, o Imortal fez o mesmo papel no começo do segundo tempo. A blitz colorada aconteceu e a ideia era sufocar o Grêmio de todas as maneiras possíveis.
Patrick chutou uma bola e Rodrigues colocou o corpo na frente, enquanto Prazedes roubou a bola de Mateus Henrique e quase fez o gol. O tricolor respondeu aos sete minutos e foi em bela jogada de Pepê.
O jogador passou para Alisson e o cruzamento foi alto demais, porém Diego Souza alcançou e a bola sobrou para Matheus Henrique. O jogador tentou dar alguns dribles e acabou sendo bloqueado dentro da área.
Moisés bateu forte o lateral e Yuri Alberto saiu de Rodrigues, girando dentro da pequena área e Peglow acabou se antecipando. Contudo, a bola bateu na canela e acabou passando por cima do gol vazio.
Essa teria sido a última chance de Peglow e saiu para a entrada de Maurício. Aos 15, o Imortal fez Lomba trabalhar e foi em um chute de curva, em que Jean Pyerre bateu sem tanta força. Posteriormente, Diego Souza tentou e nada.
O Grenal estava equilibrado e o Grêmio iria chegar forte aos 26 minutos, enquanto o Inter errou um passe no meio campo. Diego Souza tabelou com Jean Pyerre e tentou encobrir Lomba, porém pegou mal na bola.
Renato decidiu mexer no time e colocou Maicon, Ferreira e Luiz Fernando, enquanto Lucas Silva, Pepê e Alisson saíram. No lance seguinte, Diogo Barbosa arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Diego Souza escorou e Jean Pyerre marcou o gol.
Abel Braga mudou o time, colocando em campo Abel Hernández e Marcos Guilherme dentro, nos lugares de Patrick e Praxedes. E o Grêmio seguia na frente, restando apenas esperar o jogo acabar para comemorar a vitória.
Cuesta cruzou, Abel Hernández fez o gol e o Inter fez um o gol aos 44 do segundo tempo. Todavia, aos 49 e na última bola, Kanneman fez o pênalti e Edenilson bateu com calma, fazendo o gol e virando a partida.
Ao fim da partida, Renato disse, em entrevista coletiva, que não querem o Grêmio campeão e que ele vai escalar o time de aspirantes a parti de agora. Mais uma derrota e detalhe: se tivesse concentrado, dava para vencer.