Fora de casa, Imortal não joga bem, perde mais uma e a situação torna-se ainda mais desesperadora.
O Fortaleza conseguiu vencer em casa e o Grêmio, por outro lado, teve mais uma derrota. Yago Pikachu marcou o gol da vitória aos 33 da segunda etapa e contribuiu muito para o Leão levar a melhor em cima do Imortal.
Em plena Arena Castelão, casa do Fortaleza, o que se viu foi que apenas um tricolor jogou e não foi o de Porto Alegre. O Grêmio até teve algumas chances e demonstrou uma leve mudança, mas parece que a situação não está fácil.
O Fortaleza, que chegou ao terceiro lugar, conseguiu somar três pontos e o Grêmio está ancorado na zona de rebaixamento. Se a reação não for rápida e convincente, a verdade é que o Imortal pode voltar a disputar a série B.
Com essa vitória, o Fortaleza chega a 42 pontos, já o Grêmio possui 23 pontos e é o “vice-lanterna” da competição. Ainda para complementar a maré de azar, o Grêmio joga contra um rival direto, o Juventude, às 18h15, no domingo, 17, na Arena do Grêmio.
Thiago Gomes, que comanda a equipe até a contratação de um novo treinador, mandou a campo essa equipe: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Kannemman e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Silva e Jean Pyerre; Ferreira e Alisson.
Primeiro tempo: Grêmio começou melhor, cedeu espaço e etapa termina como começou
Os minutos iniciais foram cheios de disputa entre as equipes e o jogo prometia muito logo no começo. O Grêmio começou a partida com uma linha de 3 quando atacava e uma linha de 5 quando se defendia, em uma tentativa de espelhar o esquema do Fortaleza.
O adversário tinha muitas dificuldades para chegar à defesa gremista, mas tentava de todas as formas surpreender. No entanto, isso era parte da tática do Grêmio e a verdade é que o adversário tentava amassar o Imortal.
Pikachu arriscou um chute de longa distância, porém a bola encontrou Kannemman no meio do caminho. Jean Pyerre, que voltou a ser titular, tentou responder e mandou por cima do gol, o jogo estava um tanto morno.
A melhor chance do Grêmio foi com Alisson, mas o atacante perdeu a chance e a bola sobrou para Felipe Alves fazer a defesa. Depois disso, o Leão se soltou e partiu com tudo para cima do Grêmio e foi um “Deus nos acuda”.
Matheus Vargas criou boas chances para o Leão, nos últimos minutos da partida, David fez uma excelente jogada. A zaga foi driblada e a finalização levou perigo à área do Grêmio, mas a bola não foi no gol.
Em um dos últimos lances de perigo da primeira etapa, Alisson chutou de longe e a bola saiu fraca. O goleiro do adversário, Felipe Alves, fez mais uma defesa e o primeiro tempo terminou como começou: 0 a 0.
Segundo tempo: “Pikachu dá um choque” e garante a vitória para o Leão
O Grêmio voltou determinado a fazer o gol e Ferreira tentou usar o que tem de melhor: velocidade e o um contra um. Contudo, foi apenas aos 10 que o Grêmio teve uma chance e acabou perdendo a oportunidade de marcar o gol.
Brenno precisou fazer uma defesa aos 24 minutos, em chute de Romarinho. Aos 33 minutos, o Fortaleza aproveitou a falha de marcação do tricolor e Romarinho deixou Pikachu na cara do gol, restando ao ala balançar as redes.
Os minutos seguintes foram de um Fortaleza controlando as ações e o Grêmio se fechando no contra-ataque. Restou ao time de Porto Alegre perder mais uma, enquanto a equipe do Ceará curte um maravilhoso terceiro lugar.
VARzea outra vez
Se tem uma coisa chata que mata o futebol é o VAR, nem é pelo aparelho e sim pela incapacidade técnica dos árbitros brasileiros. Na partida de ontem, a intervenção foi favorável ao Grêmio, mas que tira a graça da peleja .
Aos 15 minutos da segunda etapa, Matheus Vargas caiu na área logo após a disputa com Guedes. Os jogadores do adversário partiram para cima do juiz e o VAR chamou o juiz, ambos conversaram por alguns segundos.
O lance foi considerado normal, após a revisão do VAR, e Matheus Vargas ainda foi substituído pelo rival. Na verdade, quando as coisas estão ruins, como acontece com o Grêmio, até o lance que ajuda torna-se bem chato.
Wagner Mancini é a bola da vez; por hora Roger Machado e Mano Menezes estão descartados
O Grêmio está desesperado na busca por um treinador e parece estar atirando para tudo quanto é lado, mas os alvos parecem ter algo em comum. Dois nomes foram cotados e já descartados, confira abaixo as razões:
Como a fase do Grêmio não é para ficar esperando treinados, de acordo com as informações apuradas pela Arena Gremista outro nome ganhou força. Trata-se de Vagner Mancini, atual técnico do América Mineiro.
O treinador passou pelo Grêmio em 2008 e ficou no comando da equipe por 6 partidas, conquistando 4 vitórias e 2 empates. Mancini já comandou equipes do porte do Athletico Paranaense, Santos, Corinthians, São Paulo, etc.
O América Mineiro faz jogo duro para liberar o treinador e o presidente afirmou confiar na permanência do treinador. O técnico costuma armar times que se defendem bem e exploram o contra-ataque e já livrou equipes da série B.
Na temporada passada, por exemplo, o treinador assumiu o Corinthians e fez o time jogar para ficar na série A. Se será ele ou não, as informações ainda não são suficientes para cravar, mas qualquer novidade vocês serão informados.