Com direito a provocação com caixão dos rivais, Imortal é superado e perde o Gre-Nal.
O Grêmio perdeu o Gre-Nal 434, ontem, sábado, à noite, na casa do rival, pela 30ª rodada do Brasileirão e a queda parece inevitável. O gol foi de Tailson e o 1 a 0 mantém o Imortal na penúltima colocação da competição.
Para o público de 25 mil colorados, deu para ver que a torcida estava provocando o Grêmio o jogo todo. Entre faixas com provocações e caixões, dava para enxergar que o fim de jogo seria muito tenso.
Assim que o jogo acabou, Patrick e Matheus Cadorini levaram caixões para dentro de campo e Cortez sentiu o golpe, após o apito final Patrick do Inter e Cortez do Grêmio foram expulsos.
O Grêmio se afundou na vice-lanterna e já não conseguirá sair dessa posição na próxima partida, porque tem 26 pontos e o adversário mais próximo acima da tabela, que é o Sport, tem 4 pontos de vantagem.
Resta ao Grêmio enfrentar o Fluminense na Arena, na terça-feira, às 21h30. Para o Gre-Nal, Mancini mandou a campo: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Alisson e Borja.
Primeiro tempo: Grêmio toma o gol e não consegue reagir
Como já era esperado por todos, o clássico começou com muito nervosismo para as duas equipes. O Inter tem a pretensão de chegar a Libertadores e por isso começou a partida levando perigo, em dois lances com Yuri Alberto.
O Grêmio adotou um estilo de jogo mais propositivo, porém a objetividade não estava presente e o time não criava tanto. Aos 39 minutos, o Inter teve um contra-ataque e Tailson fez o gol, em belo cruzamento de Edenilson.
O rival poderia aumentar o placar com Patrick, porém perdeu um gol quase feito e acabou acertando a trave
Como já era esperado, o clássico começou de maneira nervosa para ambas equipes. Ainda assim, foi o Inter quem levou perigo no início, duas vezes com Yuri Alberto. O Grêmio adotou um estilo de jogo de maior posse da bola, mas exigiu pouco de Lomba. Depois de o Tricolor igualar as forças em boa parte da etapa, o Colorado saiu no contra-ataque aos 39 minutos e abriu o placar para explodir a torcida no Beira-Rio. Edenilson nem chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Taison, nas costas de Rafinha, cabeceou sem chances para Chapecó. Patrick ainda perdeu um gol inacreditável na pequena área ao chutar na trave antes do intervalo.
Segundo tempo: Grêmio quase empata no fim
O segundo tempo foi deprimente para o Grêmio, pois Rafinha brigou com um gândula na reposição de bola. Lucas Silva teve uma chance e Lomba pegou, depois Ferreira teve a chance de cabeça e o goleiro colorado fez outro milagre.
No fim da partida, Diego Souza teve outra chance para fazer o gol de cabeça e Lomba pegou outra bola. A partida acabou assim, em mais uma derrota da equipe e o time se afundou na série B.
Provocação no fim do jogo
Por fim, ainda teve confusão, porque a torcida do Inter provocou o rival e os jogadores também, mas o problema foi pegar o caixão, com o símbolo do Grêmio, e mostrar, os jogadores gremistas acharam ruim e a partida terminou da pior forma possível.